Windows 8 – Recomece do zero

Não raro nos deparamos com um problema “cabeludo” no Windows, sejam arquivos de sistema corrompidos, um driver instável ou uma infecção por malware, para o qual a solução mais fácil parece ser formatar a máquina, reinstalar o sistema e recomeçar.

Se as coisas chegarem a este ponto no Windows 8, saiba que a Microsoft facilitou sua vida: há uma opção na tela de configurações, dentro do item Geral, chamada Remover tudo e reinstalar o Windows. Com ela seu sistema reverte ao estado “de fábrica”, como se tivesse acabado de sair da caixa. É como uma reinstalação, mas sem que você precise procurar o DVD do sistema, a chave de licença e instalar manualmente uma dúzia de drivers depois.

windows8
Estas duas opções permitem recomeçar quando tudo o mais dá errado

 

Se o problema for menos sério, como alguns arquivos corrompidos ou uma configuração errada, você pode usar uma medida menos drástica. É a opção Atualizar PC sem afetar os arquivos. Ela “reseta” apenas os arquivos do sistema, mas deixa seus arquivos pessoais e programas que você instalou intactos. Note que apenas os programas baixados da Windows Store serão preservados. Programas desktop instalados à parte serão apagados.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigatório * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.