Te ligo mais tarde

Como usar o iPhone ou o celular com Android para responder ligações com mensagens de texto

DiscoFoneVocê está em uma reunião e toca o telefone. Como responder discretamente, sem interromper o assunto? Uma solução está nas mensagens de texto sugeridas, que podem ser acessadas assim que o telefone toca e permitem enviar respostas em poucos segundos. Aprenda a utilizar o recurso nas duas principais plataformas móveis.

No iPhone

Ao receber uma ligação, usuários de iPhone podem ver quem está chamando e mandar um texto já pronto. Para isso, em aparelhos com o iOS 7, é preciso tocar no botão Mensagem. Surgem na tela opções de respostas, como Te ligo mais tarde ou Estou em reunião. Se não gostar de nenhuma delas, toque em Personalizado, digite o texto que quiser e envie. Já para editar as sugestões de resposta, vá a Ajustes e role a tela até encontrar o item Telefone. Nessa parte, há a área Ligações. Toque em Responder com mensagem. Surge a opção Não posso falar agora e as três frases disponíveis. Para modificá-las, é só tocar nos textos e digitar o que achar mais interessante.

No Android

Nos smartphones com o sistema operacional do Google, as configurações costumam variar de uma marca para outra ou mesmo entre versões do Android. Para este exemplo, utilizamos o modelo Motorola Razr D1 (sistema 4.1.2). Ao receber uma chamada no celular, toque no ícone do telefone e deslize seu dedo até o botão com o símbolo de mensagem. Surgem várias opções de respostas para enviar por texto, como Já te ligo de volta ou Não posso falar agora, além do item Personalizar mensagem. A última permite criar uma frase para essa ligação. É só digitar e enviá-la. Para personalizar as respostas sugeridas, quando não estiver recebendo uma chamada, toque no símbolo do Telefone, depois no ícone de Mais opções (que fica no conto inferior direito) e selecione Configurações. Em seguida, escolha Outras configurações e toque em Respostas rápidas. Aí é só editar o texto.

Via Info
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigatório * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.