Saiba como proteger o código de verificação do seu cartão

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAtualmente, os cartões de crédito têm um chip acoplado; no ato da compra, o usuário não precisa mais assinar o comprovante, basta digitar sua senha pessoal, que é  fornecida na emissão do cartão, e que deve ser decorada. Por outro lado, se o leitor olhar atentamente para seu cartão de crédito, descobrirá a existência de 3 números, dependendo da bandeira, até 4, impressos num dos cantos.

Quando os cartões magnéticos não tinham chip, esse código tinha que ser anotado no comprovante da operação, agora não mais. No entanto, atualmente, para realização de compra via internet, é necessário, além do fornecimento do número do cartão e do prazo de validade, esses três ou quatro números, que chamo de código de verificação.

Se porventura, algum caixa, que for eventualmente desonesto, ao processar sua compra, decorar o código de verificação, poderá, posteriormente, efetivar compras pelo computador em seu nome, pois terá todos os dados necessários, e pela internet não há necessidade de se apresentar o cartão. Portanto, aconselho os leitores a colarem pequeno adesivo sobre esses números, impedindo, assim, que criminosos ardilosos façam compras em seu nome através da internet.

Não espere acontecer para tomar medida que deve ser realizada agora.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigatório * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.