App do Kindle para Galaxy S5 dá um livro de graça por mês

Desenvolvido em parceria com a Samsung para linha Galaxy, aplicativo permite escolher um entre quatro opções de livros digitais para baixar gratuitamente

aplicativo-kindle-para-Samsung-size-598A Amazon anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Samsung para oferecer uma versão do aplicativo Kindle específica para smartphones e tablets da linha Galaxy. Chamado de Kindle para Samsung, o app é gratuito e está disponível para download por meio da loja Samsung Apps. Ele é praticamente igual ao aplicativo do Kindle para Android, mas oferece um livro digital por mês, de uma lista de quatro opções, para o usuário baixar de graça.

O aplicativo está disponível no Brasil e em outros 89 países. Ele funciona no smartphone Galaxy S5 e em aparelhos da linha Galaxy já existentes que rodam o sistema operacional Android, na versão 4.0 ou superior. “Com esta parceria, demonstramos nosso compromisso em criar e ampliar parcerias de conteúdo para oferecer experiências personalizadas para nossos consumidores”, disse Lee Epting, vice-presidente do centro de soluções de mídia da Samsung para Europa.

No mês de abril, os usuários do Kindle para Samsung poderão escolher um título entre o volume 1 de O continente, de Erico Veríssimo; 1494, de Stephen R. Bown; Mnemônica: Memorização e Aprendizado Acelerado, de Miguel Angel Perez Corrêa; e Casei. E agora?, de Tatiana Amaral.

Além de oferecer livros digitais gratuitamente para os usuários de aparelhos da Samsung, o aplicativo permitirá que a Amazon venda outros títulos de livros digitais para o usuário, como já acontece por meio de sua loja virtual – que pode ser acessada pelos apps do Kindle para iOS, Android ou Windows Phone e dispositivos Kindle. Mais de 500.000 títulos estão disponíveis na loja brasileira de livros digitais da Amazon.

O aplicativo Kindle para Samsung possui diversos recursos similares ao desenvolvido pela Amazon para Android, mas com algumas diferenças no design. Ele sincroniza a última página lida, de modo que o usuário continue do mesmo lugar quando abrir o livro novamente, mesmo se usar um dispositivo diferente. O aplicativo também mostra quanto tempo falta para terminar um capítulo ou o livro todo, de acordo com a velocidade de leitura de cada um. Todos os livros baixados para o aparelho ficam também armazenados na nuvem.

Share Button